sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dicas

Ouvi falar de um livro, não o li ainda, mas resolvi partilhar a descoberta com vocês, chama-se "Manifesto pelos Direitos dos Animais" da autora Rafaella Chuah.




"Os movimentos sociais contra a discriminação racial e sexual, a favor dos direitos dos trabalhadores, do meio ambiente e outros têm obtido êxito. Mas o movimento pelos direitos dos animais carece de apoio, embora seja fortemente vinculado aos direitos humanos. Em Manifesto pelos Direitos dos Animais, Rafaella Chuahy reflete sobre as condições de sobrevivência dos bichos e os constantes maus-tratos de que são vítimas. A autora mostra como o crescimento da indústria agropecuária, o interesse desenfreado das transnacionais, o aumento do consumo de carne em países ricos e sua produção em países pobres, como também o uso excessivo de água, a fome no mundo, a caça e o tráfico ilegal de animais estão interligados e levam a um único resultado: o fim dos recursos naturais, do meio ambiente e da nossa espécie."

Parece ser bem interessante, né? Quem saber a opinião de alguém que já leu, se você já leu, por favor, deixe seu comentário.
Protetores, ongs, etc tem que se informar, tem que ler, pra na hora de lutar pelos direitos dos animais ter argumentos bem fundamentados.

Outra coisa muito boa que venho dividir com vocês é um documentário da WSPA, a qual somos afiliados. A WSPA é uma ong internacional que vem promovendo o bem-estar animal há 28 anos.

Ela produziu um documentário chamado "Animais - Seres Sencientes". Vale muito a pena ver, explica que o animal é um ser que sente, não só animais de companhia, como também os de produção e mostra a forma errada e desumada em que eles vivem, num confinamento extremo, sem liberdade para se expressar, vivendo apenas para produzir.
Esse documentário vocês podem baixar do próprio site da WSPA
Nesse link tem esse e outros videos disponiveis.
http://wspabrasil.org/helping/downloads/Area-de-videos-da-WSPA-Brasil.aspx

Depois de ver esse video visitem o site sobre isso: http://www.confinamentoanimal.org.br
Vamos nos conscientizar e fazer um consumo consciente.


fica a dica!
quem tiver dicas, sugestões ou criticas por favor deixar nos comentários.


;)

2 comentários:

Dra. ypessoa disse...

Somente agora fiquei a saber desta organização, esta cidade por demais carecia de algo assim.Gostaria de participar mais deste empreendimento

yvonepessoa - profa. universitária

Anônimo disse...

Ninguém atende esse caralho desse telefone não????????????????????????? Tira do ar esse número então!!!